Marialvamed: a tradição beirã na arte de receber
"Na
implementação dos seus projetos de investimento atuais e futuros as Casas do
Coro consideram a Norgarante o parceiro indispensável na concretização dos
mesmos em complementaridade com a Banca."
Paulo Romão, fundador
Marialva é uma pequena aldeia histórica do distrito da Guarda que faz viajar no tempo todos quantos a visitam. É no respeito pela história da arquitetura da região e pela arte de bem receber, tão caracteristicamente beirã, que nasce, em 1997, a Marialvamed, uma empresa de turismo rural com 18 colaboradores.
Orientada para o segmento alto, com uma capacidade de 60 camas, associando também a produção e comercialização de vinhos com marca própria, a empresa possui ainda duas lojas de venda ao público, uma em Marialva e outra na cidade da Guarda, para venda de produtos locais.
Oferecer aos clientes um serviço de elevada qualidade, a par da excelência dos espaços requalificados e acolhedores, proporcionando-lhes uma estada agradável, enriquecedora e marcante é, o fator diferenciador que garante o sucesso da Marialvamed, que pretende estabelecer a sua oferta como uma referência nacional e internacional no segmento turismo experiencial, de lazer e eco turismo em território de baixa densidade.
A procura de espaços na região com potencial de requalificação, no sentido de corresponderem ao perfil da oferta da Mariavalmed, levou a empresa a procurar o apoio da Norgarante em 2009, alavancando os avultados investimentos de requalificação de património imobiliário que a empresa tem vindo a fazer desde então.
A este conjunto de imóveis espalhados por Marialva, que a empresa batizou de Casas do Côro, sendo que cada uma delas tem um nome e personalidades próprios. O mais recente investimento da empresa a integrar este portefólio é um conjunto de 5 antigas casas de manutenção da linha férrea no troço desativado entre o Pocinho e Barca Dalva incluindo a própria Estação do Côa, a que a empresa agora designa por Casas do Coro - Casas da Linha Férrea, vários espaços em que um deles já inaugurado acolhe as refeições e os eventos, e os restantes vão dar origem em 2023 e 2024 a 5 Suites, á beira de água, todas autónomas com o seu próprio ancoradouro, estas estruturas foram-lhe concessionados pelas Infraestruturas de Portugal desde 2020 por um período de pelo menos 30 anos.
Informação cedida pela empresa. Conheça melhor a Marialvamed