STONE DARK, Lda.
Natureza aliada à tecnologia
"As parcerias e sinergias das entidades como a Norgarante , são fundamentais e contribuem ao sucesso, evolução e desenvolvimento das empresas ."
Manuel
Soares, administrador
A Stone Dark é especializada em revestimentos de superfícies interiores, dedicando-se à transformação e corte de pedra mármore para espaços comerciais. Fundada em 2013, integra o grupo Real Marbre que conta com mais de 3 décadas de experiência no sector.
O grupo Real Mabre, Stone Dark, Mineral System, Ventestival e Of Sign, detémprivilegiadas parcerias com os mais importantes gabinetes de arquitetura de interiores, sendo que os seus revestimentos são assim muitas vezes selecionados para a decoração de lojas de conceituadas marcas de moda internacionais, como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton, Prada ou Dior, hotéis de cinco estrelas e habitações de luxo.
Toda a produção da Stone Dark é destinada aos mercados externos, principalmente para França, mas também para toda a Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Ásia. Uma das prioridades do grupo tem sido aumentar a capacidade produtiva, para dar resposta aos vários projetos internacionais.
Este grupo empresarial alia o elevado conhecimento da técnica de trabalhar a pedra, com a seleção das melhores matérias-primas e a capacidade de as moldar recorrendo à inovação tecnológica, conseguindo apresentar soluções de revestimentos de mármore e outras pedras naturais e artificiais, tais como onyx e travertinos, para os mais diversos projetos na área habitacional e comercial.
A Stone Dark, tal como as restantes empresas do Grupo Real Marbre, tem realizado elevados investimentos na construção de unidades fabris e aquisição de equipamentos de ponta que permitam uma otimização dos recursos e aumento da capacidade produtiva. Um dos últimos investimentos do grupo rondou os 7 milhões de euros na criação de uma nova fábrica com um total de 3.300 m2 de área produtiva, na região de Viana do Castelo, que possibilitou a criação de 30 novos postos de trabalho.
Com um volume de faturação a rondar os 5 milhões de euros anuais, a estratégia da Stone Dark no setor passa pela contínua aposta na tecnologia, de modo a apresentar ao mercado um produto inovador e diferenciador, como por exemplo, as placas de mármore laminado de fina espessura, que possibilitam maiores possibilidades de aplicação do que a pedra convencional.