Lasertig: Soldando a confiança do mercado
Jorge Amaral (Departamento de Contabilidade)
Criada em 2006, a Lasertig iniciou a sua atividade com a prestação de serviços de soldadura técnica a laser e a TIG (sigla em inglês de Tungsten Inert Gas), técnicas que lhe dão o nome.
Em 2020 a Lasertig implementou um projeto de ampliação do seu negócio, para alargar a sua atividade na área da metalo-mecânica ao corte térmico de chapa e tubo com as tecnologias de corte a laser, plasma e oxicorte, conformação a frio e tratamento de superfícies.
Neste projeto a Lasertig investiu 5 milhões de euros com o apoio do IAPMEI e da Norgarante.
O investimento englobou a construção de um pavilhão novo com 3 600 m2 na Zona Industrial Ul-Loureiro, em Oliveira de Azeméis e a aquisição de maquinaria de última geração para corte térmico de chapa e tubo e conformação a frio de chapa, bem como a instalação de uma estação de pintura electroestática automatizada. A Lasertig passou assim a incluir corte, quinagem, pintura e pintura eletrostática.
A Lasertig afirma-se como uma empresa de qualidade e de inovação tecnológica, que se distingue pela sua flexibilidade e capacidade de resposta, procurando satisfazer as crescentes e diferentes necessidades do mercado, sem descurar o compromisso com a qualidade dos seus produtos e serviços, merecendo, por isso, a confiança dos seus clientes tanto a nível nacional como internacional.
Com um Sistema Integrado de Melhoria da Qualidade, Ambiente, Energia, Segurança e Saúde no Trabalho e Recursos Humano em funcionamento, a Lasertig entende que a transparência da informação e o compromisso com a qualidade são fatores críticos para o sucesso do seu negócio que em 2022 foi superior a um milhão e quinhentos mil euros.