Multiplicamos Valor Ajudamos a sua empresa a transformar projetos em negócios concretos
Asset 1

Notícias

Novos incentivos para turismo para regiões de baixa densidade

2018-05-11
Novos incentivos para turismo para regiões de baixa densidade
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, anunciou ontem o lançamento de um novo instrumento de inovação financeira no valor total de 25 milhões de euros destinados a apoiar projetos turísticos ou com interesse turístico nas regiões de baixa densidade com o principal objetivo de facilitar a aquisição de imóveis.

Deste modo, os empresários que pretenderem explorar bens imóveis em aldeias ou vilas com pouca densidade populacional num fundo imobiliário que compra no lugar do empresário e posteriormente cobra uma renda. Estas operações podem ter a duração máxima de 15 anos e no final o promotor pode recomprar o imóvel. A gestão deste fundo imobiliário ficará a cargo do Turismo Fundos.

No âmbito do Plano Nacional para a Coesão Territorial encontram-se neste momento em curso 43 investimentos em empreendimentos turísticos e está previsto com este novo instrumento de inovação financeira acrescentar à lista 20 novos projetos.

Ana Mendes Godinho salientou ainda que um dos desafios do setor do turismo é conseguir reter talento e para tal é necessário «planear a formação de forma estratégica e estruturada».
Ver todas as noticias